/ 20.4.18 / 2 Comments / , , , , , , ,

Rita limão, Amor do meu coração || Álbum 18 anos


O primeiro exemplo de álbum Histórias com imagens e palavras que eu e a Marina decidimos mostrar é muito especial, foi feito para a minha filha Rita que completou em Março 18 anos.
Aqui mostramos apenas algumas das fotografias que incluíram os pais e irmãos, a protagonista e duas das suas melhores amigas, como não podia deixar de ser.

Entretanto o álbum do 1 ano do bebé também já está quase pronto e será o próximo a ser mostrado, os textos são uma absoluta delícia de fazer, deixam-me o coração cheio. 
Estes álbuns são uma entrada na intimidade e no coração das famílias, são feitos de generosidade e amor e eu sinto-me uma privilegiada por poder mexer em tal matéria tão delicada e nobre.
A todos os intervenientes, muito obrigada!










Nasceste de manhã cedo mas nunca foste madrugadora. 
Na tua primeira noite de vida a tua mãe não pregou olho de tão enamorada que estava, era uma sensação de espanto e de amor. 
Em pequena sempre te compreenderam bem e tu sempre te explicaste com clareza. O teu sorriso não era fácil mas era certeiro, direcionado e capaz de iluminar um dia. 
Foste uma criança reservada, séria, compenetrada e atenta aos pormenores. 
O primeiro filme que viste foi o "Estranho mundo de Jack" e tornaste-te fã do Tim Burton e dos universos fantasmagóricos. 
O teu sentido de humor nasceu precocemente e acompanhou-te sempre ao longo dos anos. 
Vias vezes sem conta filmes de "feios-bonitos", título que deste ao referido filme do Tim Burton e "O fabuloso destino de Amélie Pulain", sabias deixas do filme de cor e emocionavas-te com algumas cenas. Tinhas 3 anos. 
Só foste para a escola aos 2 anos e meio, altura em que nasceram as tuas duas irmãs gémeas. Nunca fizeste birras nem cenas espalhafatosas mas preferias sempre ficar em casa a ir para o infantário. 
Eras possessiva com os novos amigos e tinhas apenas um ou dois de cada vez. 
Nunca te preocupaste em agradar aos outros, sempre foste muito senhora do teu nariz. 
Com uma sensibilidade estética acima do normal, os teus gostos eram refinados e muito específicos, coisa que se mantém até hoje. 
Foste uma criança fácil, sensata até. 
A tua força era do mesmo tamanho da tua fragilidade mas esta sempre foi invisível a olho nu. É preciso despirmo-nos de muita coisa para te vermos o interior. Honesta, frontal, dura. 

Tornaste-te uma mulher determinada e intensa. A tua força demolidora é capaz de mover montanhas e de destruir impérios. 
Foste surpreendida com um amor maior numa fase decisiva. O teu irmão bebé nasceu quando eras invadida pela imensidão das dúvidas existenciais e veio trazer-te as respostas que jamais encontrarias de outra forma. A vossa ligação emociona os mais atentos. 
A adolescência chegou cedo e como se de uma guerra civil se tratasse, dura e sangrenta. 
Seguiu-se um período de guerra fria e ainda vives em fase de reconstrução. 
Cresceste cedo por teres tanta sede de sorver o mundo mas rapidamente percebeste que, por vezes, se saboreia melhor em goles pequenos e lentos. 
Moves-te agilmente no mundo dos crescidos como se já lhe pertencesses faz tempo, sabes pedir ajuda quando te faltam as palavras e sempre que as dúvidas são mais que as certezas. 
Nunca precisaste da aceitação dos demais, o teu mundo constrói-se por dentro e não deixa pontas soltas. Nem sempre sabes o que queres mas nunca duvidas do que não é para ti. 

Atinges a maioridade rodeada de pessoas que te amam e que te conhecem bem. 
 Amiga do amigo és protectora dos teus. Uma irmã mais velha, forte, preocupada, amiga, conselheira, honesta e implacável. 
Contigo "ninguém faz farinha". 

Chegas aqui depois de voltas e caminhos atribulados nuns 18 anos vividos com intensidade e sentidos de forma profunda. És uma esponja que absorve todas as emoções que te rodeiam. 
Tudo leva a crer que segues na direcção certa, embora ainda seja muito cedo para gritar vitória. Inspiras todos com os teus sonhos, com a tua determinação e força. 
Gostas de desconstruir as verdades feitas e de desafiar a vida. 
Tens espírito de leoa, és uma força da natureza e tens 18 anos. 

És a mais velha e atingimos contigo a maioridade. 
A partir de agora, temos direito a voto (na matéria). 

Parabéns Rita Limão, Amor do nosso Coração. 
Este álbum é oferta dos teus pais e irmãos para marcar este momento importante. 
Com muito amor, Mãe, pai, Alice, Eva e Raúl. 
Março de 2018

Fotografias Mariana Sabido

Para mais informações: nheko.sabido@gmail.com || Assim que o álbum estava impresso nós mostramos no Instagram.
Share This Post :
Tags : , , , , , , ,

2 comentários:

  1. Já o tinha dito em privado, mas repito-o em público: que família mais fotogénica!! :)
    Já sabes também que sou fã do teu (já não tão pequeno) "furacão" e estas tuas palavras fazem-lhe tanta justiça...
    Mais uma vez, Parabéns!

    ResponderEliminar

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar