/ 29.6.17 / No comments / , , , , ,

Bem-vindo sejas... Julho


Bem-vindo sejas... é uma publicação mensal com algumas sugestões, propostas, ideias e intenções para o mês que começa; Programas de filho único, ideias para a família toda, escapadinhas a dois, propostas para fazer em casa e fora dela, assuntos incontornáveis e boas oportunidades para saber mais sobre alguma coisa, vontades e desejos, formas de reforçar as relações entre os vários elementos da família e o que mais surgir, é o que por aqui vamos ter, mês a mês.



Julho é mês de filhos de férias, embora a escola do BoNheko só feche em Agosto, a verdade é que, nesta altura já há muitos dias em que fica em casa e tentamos, entre todos, organizar o dia para estar com ele, é um dos privilégios de sermos os dois free lancers.
Isto também tem o outro lado da moeda, não temos propriamente aquelas férias grandes que muita gente faz, especialmente porque o Pai Nheko tem muitos espectáculos nestes meses de Verão. Por isso vamos fazendo uns programas por aqui, misturados com umas mini fugas por aí.

Nós vivemos num sítio fantástico, há até quem diga que por aqui parece que estamos sempre de férias, na verdade, quem usufrui mais disto são as três manas que passam estes meses num corrupio entre praia, piscina, casas de amigos e muita, muita animação.

Este mês, resolvi começar com algumas propostas para fazer aqui na zona onde vivemos: Cascais.
Gostamos de ir à Duna da Cresmina, um sítio com uma vista única e um ambiente bem descontraído. Durante o Verão há umas tardes com música. Eu gosto especialmente de ir lá beber café de manhã mas é bom a qualquer hora.

Páteo do Guincho, é, actualmente, um dos nossos restaurantes favoritos aqui na zona, tem uma excelente relação preço-qualidade e dá para ir com a família toda, agrada a gregos e a troianos. O bife de atum com puré de wasabi é absolutamente maravilhoso!

Depois do jantar, o Bleu Bar no Hotel Baía é porreiro para ir beber um copo e namorar um bocado com uma vista única sobre a bonita baía de Cascais.

Ainda em Cascais, está a acontecer um projecto com a comunidade destinado a pais e bebés (a partir dos 3 meses), No colo da natureza, propõe um envolvimento com os espaços verdes do Bairro dos Museus através do movimento, da dança, do toque e do som.
Movimencanta – bebés de colo e gatinhantes, com Mariana Rodrigues | 5 Julho às 11h30

Também para pequeninos mas já em Lisboa
Na BAOBÁ Livraria | 5 Julho às 18h30
Mú~si~cas de Cri~dan~ças!
Depois da praia, que tal uma limonada fresca e um passinho de dança no terraço da BAOBÁ livraria, com um DJ espectacular? Canções divertidas e inteligentes, irrequietas e surpreendentes, para bailarmos até cairmos! Pais c/ crianças dos 2 aos 12 anos
E neste dia ainda podem encontrar por lá a Catarina Sobral.

A dois
Concertos
Música com Lisboa lá dentroDead Combo no Teatro Trindade | 27 e 28 Julho
A antecipação de um novo álbum numa sala em Lisboa. Estamos lá!

Birkin: Gainsbourg Sinfónico , Jardim Gulbenkian – Anfiteatro ao Ar Livre | 14 Julho
Jane Birkin canta Serge Gainsbourg com arranjos para orquestra do pianista japonês Nobuyuki Nakajima. Deve ser de uma intensidade maravilhosa, eu quero ir e chorar de emoção.

Também na Gulbenkian, neste mesmo dia, às 19h
Sozinho, com amor, Beatriz Batarda
Baseada nas cartas de Amílcar Cabral à sua mulher, Maria Helena, uma leitura encenada que procura encontrar os ecos que Amílcar Cabral imprimiu na memória direta e indireta das nossas histórias através do som de cada voz e de cada corpo.

Para ir com as adolescentes
Em Sintra
Os jardins do Palácio de Monserrate vão receber “Esplendor na Relva”, um ciclo de cinema com 12 obras-primas da história do cinema.Começa já neste primeiro e prolonga-se durante os quatro fins de semana de Julho.
Muitas das sessões acontecem à noite, ao ar livre, num cenário único, um autêntico anfiteatro natural, mais romântico não dever haver, uma maravilha!
Esta é uma iniciativa da Parques de Sintra, com programação do cineasta João Mário Grilo, a quem desde já agradeço.

Festival de Almada
De 4 a 18 de Julho acontece a 34.ª edição deste que é considerado um dos melhores festivais europeus de teatro.
A programação deste ano integra 26 produções teatrais vindas da Argentina, Bélgica, Espanha, Inglaterra, Israel, Itália, França, Roménia e Suiça, embora ainda assim, a maioria seja portuguesa.
Os espectáculos acontecem em várias salas em Almada e Lisboa e há também uma programação complementar com exposições, encontros, colóquios e documentários.
O festival tem uma série de espectáculos de rua e música na esplanada com entrada livre.
Saibam mais aqui e consultem a programação aqui.

Em casa
Cinema na RTP 2, 10 filmes a não perder.
Para começar, A Viagem de Chihiro, realizado por Hayao Miyazaki, dia 1 às 17h50.

Livros
Nhom Nhom, Comida para crianças que todos vão querer comer de Joana Barrios 
Porque cá em casa somos todos bons garfos este mês vou deliciar-me com este livro.

Quase de Verdade de Clarice Lispector
Quando Clarice fala e escreve para os mais novos, ela escreve e fala como pensa - quase clarificando o que parece ser complicado; quase complicando o que parece ser tão claro - Comentário de uma leitora.

Todos os contos, de Clarice Lispector
É interessante andar a ler o mesmo autor que o Bonheko.

Fotografias
Este mês trazemos uma pequena amostra do trabalho de diário de imagens do muito talentoso fotógrafo e músico, o nosso querido amigo KID.
Podem seguir o seu trabalho através do seu instagram.


Share This Post :
Tags : , , , , ,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar