/ 18.5.17 / No comments / , , , , , , ,

Workshops n'O Estúdio da Vila

Estamos no "núcleo duro" de um novo projecto!
Localizado mesmo no coração da vila de Cascais, o Estúdio da Vila é um espaço dinâmico e versátil com uma equipa de criativos disponíveis para apoiar e trabalhar em conjunto na concretização de boas ideias.
Aqui encontram um estúdio fotográfico totalmente equipado, espaço makeup, sala polivalente e mesas de trabalho, espaço para trabalho individual e de grupo, possibilidade de realização de workshops, meetings e pequenos cursos.
E é nesta área que entra o projecto Nheko.
No Estúdio da Vila tenho estado a compor um calendário de propostas criando uma linha orientadora transversal a todas que visa o reforço e o contributo para a vida em família.
Estas são propostas que têm como objectivo geral o alimento dos vários elementos da família, seja em conjunto ou individualmente.
Sabemos que enriquecermos com boas práticas. Cuidarmos de nós reverte-se num melhor saber estar com os outros, premissa fundamental para uma vida em família saudável.

Esta primeira calendarização inclui momentos diversificados seja nos conteúdos como na forma. Temos propostas onde pais e filhos são convidados a partilhar o mesmo espaço numa aprendizagem onde a interacção está prevista e outros onde podem estar lado a lado a partilhar o lugar de formando/aprendiz o que só por si já reforça a cumplicidade e alimenta os interesses partilhados.



Calendário Estúdio da Vila by Nheko:

A primeira proposta acontece já neste próximo sábado, um workshop de Iniciação à Tapeçaria com tábuas da praia com a muito talentosa e criativa Rita Sevilha.
Sobre esta actividade diz: “Neste workshop, em vez de teares, vamos utilizar tábuas apanhadas na praia e desenvolver uma peça ao mesmo tempo que aprendemos os pontos base desta arte têxtil e experimentamos diferentes materiais. A ideia é também pensar “fora da caixa” e perceber que, com imaginação, podemos tecer em vários suportes e criar diferentes objectos, decorativos e/ou funcionais.”
Este workshop já incluí o material mas este pode servir como ponto de partida para infindáveis ideias.
Ir à praia para apanhar as tábuas, prepará-las com os preguinhos e depois concretizar a peça final é uma proposta que pode envolver toda a família. O resultado é uma peça única, original e carregada de significado.
Este Workshop pode ser feito por todos a partir dos 10 anos e tem um preço especial para participantes com menos de 18.
A segunda proposta é da minha responsabilidade em parceria com a Sara Amado do projecto Prateleira-de-baixo.
Esta é uma oficina para pais e, tal como o nome indica, vai fazer com que os participantes ponham a mão na massa!
Na minha experiência de mãe sublinho sempre a importância dos livros na abordagem de muitos assuntos, os livros sempre foram excelentes aliados neste caminho cheio de percalços e de temas complexos; A fúria, a tolerância, a partilha, o medo, o crescimento, a morte, a justiça, a mentira, são apenas alguns que estão presentes em livros muito especiais e que podem ser o ponto de partida para abordagens e conversas muito importantes no crescimento, educação e na vida em família em geral.
Nesta oficina abordaremos a literatura infanto juvenil e, de uma forma prática, vamos seleccionar alguns temas com base nas opções dos participantes e trazer livros que se debrucem sobre essas temáticas.
Queremos explorar de forma objectiva e dinâmica estes exemplos e fornecer pistas e novas ferramentas para que possam dar continuidade a esta abordagem em casa.
Queremos trazer o livro como ferramenta para nos ajudar no processo de educação e crescimento.


Esta é absolutamente imperdível!
A Joana Soares, mentora da maravilhosa Violeta Cor de Rosa vem ao Estúdio da Vila para um workshop para pais e filhos.
Dona de um bom gosto implacável e uma dedicação extrema aos detalhes a Joana vai apresentar uma proposta onde miúdos e graúdos vão partilhar o prazer da criatividade.
Esta é uma proposta que surge em parte da experiência da Joana como mãe que tantas vezes encontra inspiração na forma como a sua filha Madalena desenha e cria.
Estou mesmo ansiosa para viver este momento!


Aqui, os santos da casa fazem milagres ou pelo menos trazem actividades que todos queremos participar!
Pau Storch é o meu cúmplice em várias frentes e o mentor do projecto do Estúdio da Vila
"Nascido em Barcelona, criado entre Madrid e São Paulo veio concretizar o seu sonho de ser fotógrafo em Cascais onde reside há 20 anos.
Pau Storch fotografa profissionalmente desde 2009, gosta especialmente de captar a emoção das pessoas mas entrega a sua criatividade a todos os trabalhos que faz.
Empreendedor e um bocado frenético fez nascer os projectos Magma e Os Retratistas e criou o Estúdio da Vila para oferecer ao concelho um espaço de referência na área audiovisual."

Este Workshop de Fotografia de Família destina-se a todos os "Entusiastas da fotografia e fotógrafos amadores que procurem assentar as noções básicas de fotografia, manipulação de uma máquina fotográfica, assim como do workflow de edição. A audiência deve estar familiarizada com uma DSLR e ter equipamento próprio e um computador portátil.
Objectivos:  Este workshop de nível introdutório visa introduzir os conceitos básicos de composição, enquadramento e composição.
A vertente prática será realizada com a família como elemento de captação."

As novas tecnologias fazem hoje parte da nossa vida em praticamente todas as vertentes e na vida em família entrou e não vai sair mais, por isso, "se não os consegues vencer, junta-te a eles!".
Os tablets são instrumentos que os nossos filhos dominam com agilidade e que podem ser fonte de prazer partilhado contrariando a ideia de que os jogos digitais e essas ferramentas todas só servem para nos afastar dos que nos rodeiam.
A última proposta deste primeiro calendário é um Workshop de Desenho em Tablet com a Ana Mesquita.
Diz quem já experimentou que esta nova forma de criar é absolutamente viciante, acessível e os progressos são incrivelmente rápidos o que faz com que quem experimente não queira outra coisa!
Para melhor compreender esta proposta nada como ver este vídeo pela voz da própria Ana Mesquita.
Esta proposta está aberta a todos, a partir dos 7 anos, não tem limite etário, apenas exige vontade de aprender, de criar e ter um tablet.


Todas estas propostas são apresentadas no site do Estúdio da Vila que está ainda numa fase experimental.
O calendário está em constante actualização, se tiverem propostas façam favor das enviar tal como pedidos de informação e reservas para as actividades, através do: info@estudiodavila.pt
Share This Post :
Tags : , , , , , , ,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar