/ 21.3.17 / No comments / , , , , , , ,

Raspberry Republic, da Polónia com amor

A Raspberry Republic é uma marca polaca de roupa para criança que aposta na originalidade e na qualidade dos materiais mas que também se afirma na defesa das condições justas de trabalho para todos os implicados no processo de confecção das suas peças. 
A Raspberry Republic está a partir de hoje representada na nossa NhekoShop com algumas das peças da coleccção SS17, e este é o principio daquilo que queremos que seja uma longa amizade.


Nheko: Quem são as pessoas por trás da marca Raspberry Republic? 
Raspberry Republic: Somos uma empresa familiar, minha e da minha esposa. É gerida por ela, Magdalena Stepinski que é responsável pelo design e produção e por mim, Piotr Stepinski, que sou responsável pelo Marketing e Vendas. 
Estamos casados ​​há quase 7 anos e temos duas belas crianças gémeas: Laura e Gabriel, que têm 4 anos. 

Nheko: Como era a vossa vida antes de Raspberry Republic e como surgiu o desejo de criar uma marca de roupas para crianças? 
Raspberry Republic: A nossa vida antes de criar a Raspberry Republic era bastante normal. 
Nós dois tínhamos empregos normais em empresas normais e estávamos bastante entediados com isso. Depois dos gémeos nascerem Magdalena começou a pensar em algo que tivesse a ver com roupas de criança ou acessórios. Uma vez que não havia muitas marcas novas no mercado polaco e nenhuma grande marca fazia roupas orgânicas, decidimos experimentar. 
A nossa primeira colecção esgotou em apenas alguns meses e nós pensámos que isso poderia ser algo interessante para realmente ganhar a vida! 


Nheko: Onde procuram inspiração para criar as colecções? 
Raspberry Republic: Ficamos inspirados pelas coisas que nos rodeiam e coisas que são importantes para nós: por exemplo, nesta colecção a impressão Double Trouble é inspirada pelos nossos gémeos, mas também reflectimos sobre coisas mais sérias, como comer alimentos saudáveis ​​em vez de açúcares. A impressão Ocean Sounds surgiu quando percebemos o grande problema de lixo nos oceanos, queremos fazer algo para chamar a atenção às crianças que o lixo não desaparece no minuto em que é deitado fora. Temos outras impressões que contam histórias sobre crianças a ser crianças e também sobre aprender coisas novas. 

 Ocean Sound, Fotografias Nuno Fontinha | Ilustração Violeta Cor de Rosa | | Produção Nheko

Nheko: Trabalham mais com o mercado nacional ou internacional, há muita concorrência neste trabalho na Polónia? 
Raspberry Republic: Nós vendemos principalmente para lojas internacionais a Raspberry Republic está actualmente disponível em 20 países diferentes no mundo. Também vendemos muito na Polónia através do nosso website. Em termos de concorrência, há um monte de marcas novas e frescas a chegar à Polónia. 


Nheko: Os vossos padrões são 100% originais, quem os desenha? Como é o processo criativo para cada colecção, existe uma história que liga os diferentes padrões apresentados? 
Raspberry Republic: Todas as ideias ganham vida primeiro nas nossas cabeças, depois colaboramos com alguns ilustradores que transformam as ideias em realidade. Muitas vezes precisamos mudar pequenas coisas nas ilustrações antes de sentir que esta será uma impressão perfeita. 
Também experimentamos muito com diferentes ideias e esboços e escolhemos as impressões que achamos que funcionam melhor no final. Tentamos contar uma história às crianças e adultos em cada impressão, com conceitos para pensar. O Hi, honey! é uma história sobre as abelhas que não são apenas criaturas que produzem mel doce, mas que realmente ajudam plantas e flores a espalhar-se. Sem as abelhas na terra (e este é um problema actual) haveria um desastre! 

Nheko. A vossa opção é fazer todo o processo de produção na Polónia, isso permite-vos controlar todo o processo e assegurar maior qualidade?
Raspberry Republic: A Polónia tem uma grande tradição em têxteis e manufactura. Começou no século XIX e mantém-se até hoje. Existem muitas empresas que produzem, imprimem e trabalham com têxteis, por isso é uma boa escolha. A qualidade é também reconhecida nos padrões europeus, uma vez que muitas marcas grandes fazem suas roupas aqui, vocês não iriam acreditar quantas marcas famosas fazem as suas roupas aqui. 
Também, ao vivermos na Polónia, temos a oportunidade de supervisionar todo o processo e visitar nossos parceiros o que nos permite garantir que todos os implicados no processo recebem um salário justo, têm seguro de saúde e outros direitos fundamentais. Essa é uma grande preocupação que temos.

Nheko: Quais são as principais características da vossa marca? 
Raspberry Republic: Em primeiro lugar é a qualidade e também o prazer do cliente: Nós realmente concentramo-nos em fazer coisas de boa qualidade para que os nossos clientes voltem a comprar a nossa marca depois da primeira vez. 
Também pensamos que é importante produzir eticamente e contribuir para a manutenção de outras empresas que fazem um excelente trabalho, é por isso que produzimos todas as roupas na Polónia em condições de trabalho justo! Uma das nossas grande preocupação. 


Nheko: A Polónia é um país com uma política favorável à criança e à família? 
Raspberry Republic: Está a ficar cada vez melhor, mas ainda há muito trabalho a ser feito. 
A coisa mais importante é que quase todas as pessoas aqui são atentas e amam crianças, esta é uma grande motivação para nós! 

Nheko: As áreas profissional e familiar são complementares ou têm diferentes espaços que não se cruzam na vossa vida? 
Raspberry Republic: Como empresa familiar, trabalhamos muito, mesmo fora do horário normal de trabalho. Uma pequena empresa exige um monte de trabalho duro, mas também nos traz um monte de paixão e satisfação. No entanto tentamos fazer pausas, especialmente durante os fins de semana para passar o tempo normal junto da família. 
 Adoramos viajar, sejam viagens curtas ou longas, por isso temos um monte de aventuras incríveis juntos! 

Nheko: O que têm como ambição para Raspeberry Republic? 
Raspberry Republic: Gostaríamos de ser internacionalmente conhecidos pelas nossas impressões criativas e pela nossa grande qualidade. Com isso também queremos colocar a Polónia no mapa como um país que exporta grandes ideias. 

 Double Trouble, Fotografia e pós produção Nuno Fontinha | Produção Nheko

Esta publicação é resultado de uma colaboração entre o Projecto Nheko e a Raspberry Republic, seleccionámos algumas peças que gostamos muito e ficam a partir de hoje disponíveis na nossa NhekoShop.
Podem acompanhar o trabalho desta bonita marca através do Facebook e Instagram.
Agradecemos a colaboração especial da nossa querida amiga Joana Soares, Violeta Cor de Rosa que ilustrou algumas das fotografias que aqui apresentamos.

Obrigada pela visita, espero que gostem tanto como nós desta novidade!
Share This Post :
Tags : , , , , , , ,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar