/ 19.1.17 / 1 Comment / , , ,

Nós Pimba!


Faz hoje uma semana que o coliseu voltou a encher para ver o projecto Deixem o pimba em paz, um espectáculo onde músicas populares normalmente designadas de música pimba, vestem uma nova roupa e sobem ao palco para serem (re) interpretadas por um quinteto cinco estrelas.

A ideia partiu do Bruno Nogueira que começou por, com o Nuno Rafael fazer umas experiências iniciais e posteriormente juntaram-se a eles o Filipe Melo com quem o Nuno Rafael partilhou a direcção musical, a Manuela Azevedo que, em conjunto com o Bruno dá voz às cantigas e o Nelson Cascais.








 Fotografias de ensaio Pau Storch

Inicialmente este espectáculo era para acontecer somente no Teatro São Luiz, numa curta temporada de meia dúzia de dias mas já dura há mais de três anos.  
Esgotou várias salas de norte a sul, já se fez acompanhar várias vezes por orquestras incríveis, desde a Metropolitana de Lisboa à Orquestra das Beiras, entre outras, e agora preparam-se para viajar até aos States, para se apresentar à comunidade portuguesa.

Este é um espectáculo difícil de explicar mas muito fácil de gostar. É surpreendente, hilariante, elegante, muito bem feito, irrepreensível nos detalhes, é um trabalho muito sério de um conjunto de malta que encaixa na perfeição e trata com muito respeito estas músicas que muitos de nós conhecemos nem que seja o refrão.







Fotografias Nuno Fontinha

Nesta noite tão especial tiveram como companheiros de palco a Capicua, O António Zambujo e o Samuel Úria e foi mesmo bom de se ver.
As fotografias do ensaio geral são do Pau Storch, as do espectáculo do Nuno Fontinha, a eles o nosso agradecimento por estes belos registos.
Share This Post :
Tags : , , ,

1 comentário:

  1. Era capaz de ir ver mais uma vez...e mais outra e outra. Adoro! O Bruno é espectacular, sem desfazer a magnífica voz da Manuela Azevedo e de todos os outros.

    ResponderEliminar

sobre

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail