/ 10.1.17 / 1 Comment / , , ,

Põe-te no meu lugar | Diva O'Branco

Põe-te no meu lugar é um projecto de Acting/Photos da actriz Diva O'Branco e do fotógrafo João Portela.
Através da caracterização e interpretação são criadas situações que remetem para temas actuais, preocupantes e polémicos e cujo objectivo é estimular a reflexão sobre a nossa sociedade actual.
Põe-te no meu lugar tem como protagonista a jovem actriz Diva O'Branco mas conta também com a colaboração regular de vários actores e é, sem dúvida, um projecto que merece toda a nossa atenção e olhar prolongado.


Diva O'Branco nasceu em 1995 e desde cedo percebeu o seu gosto pela dança e pelo palco, aos 5 anos começou a dançar e nunca mais deixou de alimentar o seu amor pelas artes.
O percurso escolar que fez numa escola internacional ajudou a esta vivência e valorização e todo o seu tempo livre foi passado a dançar e a tirar pequenos cursos e workshops nas áreas da representação e teatro musical. 
Depois do 12.º ano frequentou um curso profissional na ACT- Escola de Actores e neste momento está a acabar os estudos de Acting para Cinema e TV no AMA - Academia Mundo das Artes.
Pelo caminho tem participado em curtas metragens, anúncios e está em cena com a segunda peça de teatro na Academia de Santo Amaro com a peça infantil "Rita no reino das páginas".
João Portela descobriu a fotografia aos 17 anos e hoje tem 58, utiliza a fotografia como forma de expressão pessoal e trabalha como fotógrafo desde 2009.


"A maioria dos refugiados que chegam à Europa, não estão a fugir da pobreza, mas sim, da guerra e da morte. Muitos dos que procuram asilo na Europa são de classe média e com educação universitária. A Europa está a tentar, aos poucos, procurar soluções que ajudem os refugiados. Este é um problema universal, uma vez que estamos perante a pior/maior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial.
PÕE-TE NO MEU LUGAR"


"A Doença de Alzheimer é um tipo de demência que provoca uma deterioração, progressiva e irreversível, de diversas funções cognitivas (memória, atenção, concentração, linguagem, pensamento, entre outras). A doença tem várias consequências, tais como, alterações no comportamento, na personalidade e na capacidade funcional da pessoa, dificultando a realização das atividades diárias. A evolução da doença varia de pessoa para pessoa, podendo mesmo levar a uma situação de dependência completa e, infelizmente, à morte. Apesar de alguns estudos recentes revelarem a possibilidade de reverter a doença, ainda não foi descoberta a cura.
PÕE-TE NO MEU LUGAR"


"A violência doméstica demonstra comportamentos agressivos utilizados num relacionamento, por uma das partes, sobretudo para controlar a outra. As pessoas envolvidas podem ser casadas ou não, ser do mesmo sexo ou não, viverem juntas, separadas ou namorarem. Esta é uma terrível violação dos direitos humanos, seja masculino como feminino. No entanto, continua a ser um dos invisíveis e reconhecidos dramas do nosso tempo. Os estudos demonstram, que 90% das vitimas são mulheres.
PÕE-TE NO MEU LUGAR"



"Ser mãe na adolescência não é uma condição de risco, mas sim um grande desafio para o qual estas "recém-mulheres" não estão preparadas. Por norma, este tipo de gravidez traz associadas situações de angustia e incertezas. Ainda assim, em grande parte dos casos, a adolescente tem orgulho em ter o filho. Portugal é o segundo país da Europa a registar o maior número de grávidas adolescentes. Os estudos revelam, ainda, que todos os dias uma média de doze adolescentes dá à luz em Portugal.
PÕE-TE NO MEU LUGAR"


"Os estudos revelam que existe uma maior prevalência de consumo por parte dos jovens. No que respeita à cocaína, a dependência é imediata e incontrolável. Não esquecendo que, os prejuízos para a saúde são irreparáveis, provocando uma morte precoce. O relatório das Nações Unidas realça também que o consumo/dependência de drogas teve um "crescimento preocupante". Os principais motivos que levam as pessoas a cederem ao consumo são o facto de se sentirem sozinhas, deprimidas e perdidas.
PÕE-TE NO MEU LUGAR"



"A bulimia é um distúrbio alimentar de ingestão de grandes quantidades de comida num curto espaço de tempo. Seguido de vómitos, jejuns prolongados e o excesso de exercício físico para não engordar. A maior parte dos casos de bulimia acontece nas mulheres que estão dentro do peso ideal, mas que são obcecadas com o corpo. Este distúrbio leva a sérios problemas de saúde. Como a desnutrição, inflamação na garganta, desidratação, desmaios, arritmia cardíaca, problemas gastrointestinais, podendo levar à morte. O tratamento da bulimia passa por voltar a disciplinar a vítima com a ajuda médica de psicólogos, psiquiatras e nutricionistas.
PÕE-TE NO MEU LUGAR"



"Infelizmente, ainda existe muito preconceito para com os casais homossexuais, mas está comprovado que tem vindo a diminuir ao longo dos anos. Em 2010 a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo contribuiu em muito para a aceitação da homossexualidade em Portugal. Desde então cerca de 1.600 casais homosexuais casaram-se em Portugal. O amor não pode ser controlado por se ser gay, lésbica ou transexual, tudo isto não é crime. Crime é discriminar alguém que gosta de outra pessoa do mesmo sexo.
PÕE-TE NO MEU LUGAR"



"O álcool tem um efeito inicial que estimula as pessoas, ficando elas mais eufóricas e desinibidas, perdendo muitas vezes a noção do perigo. De seguida, aparecem os efeitos depressores, fazendo surgir a falta de coordenação motora, que deixa as pessoas a cambalear, com sonolência e lentidão nos movimentos e pensamentos. Em certos casos, levados ao limite, o consumo de álcool pode levar ao coma e à morte. Dados revelados pela Prevenção Rodoviária Portuguesa, em 2016, davam conta de que o risco de morte dos condutores em acidentes de viação com taxas de alcoolemia consideradas crimes aumenta em cerca de 140 vezes face aos que conduzem sem álcool.
PÕE-TE NO MEU LUGAR"

Vejam mais e sigam este projecto através da sua página de facebook.

Share This Post :
Tags : , , ,

1 comentário:

  1. Great work.
    Very high level. Great actress, great photographer.
    Must be seen and considered by large public.
    Belina O'Sullivan

    ResponderEliminar

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar