/ 10.11.16 / No comments / , , , , , , ,

Foi do Ca-Nheko!


Criar a Casa Nheko no Organii Eco Market foi uma experiência fantástica, foi extremamente gratificante ver esta ideia ganhar corpo e passar do sonho à realidade.
Durante dois dias tivemos uma verdadeira Casa de Família onde largas centenas de pessoas usufruíram da nossa oferta seleccionada a dedo para este momento.

Casa Nheko ofereceu aos visitantes a possibilidade de experimentarem muitas das coisas que temos na nossa loja online, desde brinquedoslivros e outros objectos de autor mas representou por si só uma experiência única.






Na loja tivemos as bonitas peças da Ana Pina, uma arquitecta do Porto que criou a sua própria marca de joalharia contemporânea e que tem, em plena rua de Cedofeita, um atelier|oficina aberto a outros criadores e que acolhe exposições e workshops.
As lancheiras|NhekoBags da My Lovely Tangerine estiveram disponíveis, pela última vez nos três padrões, esta colecção é uma edição especial e limitada e de momento já só nos restam dois em loja.
Apresentámos pela primeira vez as caixas de histórias de pendurar da Storyline que são lindas e fazem parte das nossa novidade na NhekoShop.


Na Casa, as cozinhas, a MotoNheko e a Mini-Scooter, o carro amarelo Tom, as Andas e as Espadas Dragão fizeram as delícias dos mais novos mas os mais velhos também se divertiram bastante a experimentar a nossa Santa Cecília, a Cigar Box Guitar e a ouvir os discos de vinil que estavam disponíveis tal como a folhear os bonitos livros que levámos para o efeito.







Nas paredes divulgámos o trabalho de artistas de quem gostamos muito.
Do Pedro Versteg tínhamos alguns quadros e um livro que é uma autêntica peça de arte, um exemplar dos três únicos livros feitos pelo jovem artista de uma edição ilustrada da obra "os bichos" de Miguel Torga, uma beleza!

Do nosso querido amigo KID mostrámos quatro fotografias nunca anteriormente impressas, são imagens retiradas do seu livro Let's get lost here que reúne registos de várias viagens que fez a Itália numa narrativa que nos leva a conhecer uma outra faceta menos divulgada deste fotógrafo e músico que nós tanto gostamos.

O trabalho da fotógrafa Maria Noronha também esteve exposto nas nossa paredes da nossa Casa Nheko, um trabalho delicado e de uma sensibilidade única.





No sábado, recebemos a Rita Sevilha com um atelier de introdução à tecelagem e tivemos casa cheia, nas paredes estavam vários trabalhos desta artesã que não pára de nos surpreender.
Em breve na nossa loja vamos ter uma nova peça exclusiva que se junta ao nosso Weaving favorito de sempre, o Todos os dias

Logo depois da tecelagem a nossa mesa foi ocupada com cores alegres de lãs tingidas, cheiros deliciosos dos sabonetes artesanais Abarrú e a Helena Rosa ensinou, quem quis, a fazer lindas flores em feltro artesanal. Esta é uma actividade gira e super simples, podem perceber aqui como se faz e adquirir o kit na nossa NhekoShop, é sucesso garantido!




Foram dois dias fantásticos estes que vivemos no Organii Eco Market, a nossa casa foi palco de muitas brincadeiras, aprendizagens, experiências, conversas e risotas num ambiente descontraído e afectivo.
Na nossa zona de bebés, muito bem apetrechada e decorada com objectos da marca Lavandiska, vivemos momentos muito bonitos de partilha entre avós e netos, de mães a dar de mamar tranquilamente enquanto os outros filhos brincavam logo ali, houve momentos de grande confraternização entre grupos de amigos que aqui se juntaram e, claramente nos mostraram que o objectivo de criar um espírito de Casa de família onde as pessoas se sentissem como em casa de amigos, foi bem conseguido!




Agradecemos a todas estas pessoas e marcas aqui referidas e ainda à Boa Safra que gentilmente nos emprestou as mesas, à Respiga que cedeu uma cadeira lindíssima e à FIU que, com as suas bonitas kokedamas fez com que a nossa fachada não deixasse ninguém indiferente.

Um obrigada enorme a todos os que nos visitaram, foi fantástico conhecer tanta gente e projectos inspiradores.
Agradecemos também a toda a equipa da Organii que foram incríveis no apoio e suporte que nos deram.
E o meu maior obrigada vai, sem dúvida, para os que fizeram equipa comigo, especialmente para os meus sobrinhos e filhas: Foi do Ca-Nheko



Fotografias Pau Storch
Share This Post :
Tags : , , , , , , ,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar