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10:10 COTH - For babies and cool kids

10 perguntas e 10 fotografias, uma visita breve à vida de quem nos inspira.


Nheko: Como surgiu a COTH e qual a história por de trás do nome da vossa marca? 
Coth: A Coth aparece em 2016 como a evolução de uma anterior marca , Cosythings, que tinha começado em 2013  com uma brincadeira, quando nos apercebemos essa brincadeira tinha-se tornado numa coisa séria e decidimos dar um passo em frente e criar a COTH. Uma marca muito à nossa imagem, onde entrámos de alma e coração.
O nome COTH aparece como a evolução natural do nome COsyTHings , mais leve , contemporâneo e internacional, tal como a marca . 


Nheko: Qual foi o vosso percurso até aqui chegarem? 
Coth: Vimos de áreas diferentes: Solicitadoria e Arte e Património com Marketing pelo meio.
Quando tivemos filhos tomámos a opção de acompanhar ao máximo o seu crescimento e sermos o mais presentes possível. 
Acreditamos que os nossos filhos só podem estar bem se nós também estivermos.
A COTH , nesse sentido preenche-nos, e dá-nos sanidade mental. 


Nheko: Onde e como é que este vosso trabalho se cruza com a vossa vida em família
Coth:  Conseguimos ser mães a tempo inteiro, mas também mulher realizadas com o nosso trabalho e consequentemente de bem com a vida.
Contamos com o apoio e compreensão dos nossos maridos para as pequenas alturas em que temos de estar ausentes e um ou outro fim de semana longe.


Nheko: Como criam cada colecção? Como é o vosso processo criativo, o que é que aparece primeiro, o tema, os tecidos, alguns cortes…? 
Coth: Um pouco de tudo, por vezes é um tecido que lança o mote, outras há um corte que imaginamos , juntamos aquilo tudo e de protótipo em protótipo vai nascendo a colecção. 
Há sempre agradáveis surpresas e, por vezes grandes decepções, por exemplo um vestido que tanto imaginávamos mas no tecido acaba por cair mal e aí começa toda a busca de novo, até acertar. Só paramos quando estamos satisfeitas.


Nheko: Quais as principais dificuldades com que se têm deparado? 
Coth: Encontrar tecidos, há pouca oferta e é difícil encontrar estampas diferentes, temos vindo cada vez mais a apostar em malhas com estampados exclusivos. A produção de pequenas quantidades também é uma dificuldade para conseguir uma boa relação preço/qualidade. Não abdicamos da qualidade dos nossos produtos, quer a nível de tecidos quer de confecção, por outro lado não queremos aumentar o preço dos produtos pois achamos que tal não se enquadra no panorama actual. Não faltam marcas de criança com roupa gira e temos de nos diferenciar.


Nheko: No panorama Nacional os mercados são grandes oportunidades de venda para marcas como a COTH, sentem que o público português precisa desse contacto directo com as marcas ou que já tem uma relação estável com a venda online? 
Coth: Os mercados tiveram um papel importante, sem duvida, era lá que as clientes estabeleciam contacto com as marcas. Felizmente já nos conhecem e sabem a qualidade das nossas peças, as clientes já não têm medo e compram online, é incrível o numero de pais que faz compras online para os filhos, querem coisas diferentes mas com qualidade e preço racional. 
Temos sempre clientes ansiosas por novidades e mantemos com eles uma relação muito próxima, acompanhamos o crescimento deles, estamos presentes em vários momentos das suas vidas e isso para nós é muito especial. 
Já vamos na segunda e terceira rodada de irmãos, os nossos clientes voltam sempre, enviam-nos fotografias dos filhos e visitam-nos nos eventos, nada nos poderia deixar mais felizes do que esta resposta de carinho que temos por parte do nosso público


Nheko: Como é que definem o vosso público alvo? 
Coth: Mães activas, seguras e descomplicadas.


Nheko: Que planos têm para um futuro próximo, pensam em implementar-se no mercado internacional? 
Coth: A internacionalização da Marca é sem duvida o grande objectivo que acontece como uma consequência natural ao mercado global e acesso à web. 


Nheko: O que é que mais vos fascina no vosso trabalho? 
Coth: A concretização da peça imaginada, É fabuloso quando encontramos uma criança com aquele modelo e era tal e qual o que imaginámos E, como já referimos, o feedback que temos das clientes, o saber que gostam das nossas peças. Saber que há miúdos que têm nas nossas roupas as sua preferidas, e que as usam até não servir mesmo mais. 


Nheko: Como é que pudemos acompanhar a COTH?
Coth: No nosso site e nas redes sociais: Facebook e Instagram. onde há um acompanhamento mais diário e directo.

Obrigada à Filipa Cunha e Costa e Anica Picciotto, as mulheres que fazem a COTH.

Fotografias Pau Storch / Produção Alexandra, Nheko

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O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

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