/ 21.7.16 / 2 Comments / , , , ,

Fala-me das tuas férias e eu dir-te-ei quem és



O nosso ideal de férias tem mudado bastante, durante vários anos fomos para a praia da fábrica em Cacela, no Algarve, eram uns dias maravilhosos de praia e mais praia onde o tempo corria lento e estávamos mesmo uns com os outros.
Esta zona do Algarve continua a ser a nossa favorita e este ano já lá fomos numas mini férias logo em Junho mas já não é o nosso destino de férias por excelência e uma das razões foi o facto de vivermos agora muito perto da praia e das meninas terem crescido, adaptámos então os nossos destinos de férias à nova fase da nossa vida em família.
As nossas filhas são adolescentes e têm três longos meses de férias, grande parte do tempo passam-no na praia com os amigos e nas piscinas das suas casas pelo que esse programa deixou mesmo de ser interessante, passámos a procurar viajar dentro de Portugal e em Espanha, vamos sempre de carro porque somos muitos e o avião fica muito caro. Este ano queremos subir ao norte ir à Galiza mas ainda não temos nada marcado.
O facto do Nuno Rafael ser músico e trabalhar muito no Verão é sempre uma condicionante para as férias, muitas vezes aproveitamos os concertos e acompanhamos a banda, é sempre muito divertido.
Este ano as nossas filhas também vão fazer férias com amigos e ficamos só com o Bonheko por um tempo, vamos aproveitar e fazer umas fugas em modo programa filho único.
Gostávamos de alugar uma auto-caravana e sair sem destino, sem relógios, sem internet... só levava o telemóvel para falar com as minhas meninas de quem eu morro de saudades quando estou longe (está a ser um bocadinho dolorosa esta fase de as largar...).
Eu gostava muito de fazer um cruzeiro, daqueles onde há tudo a bordo e onde poderíamos estar os seis juntos mas com a possibilidade de fazer coisas diferentes ao longo do tempo, acho que ia ser bem divertido.


Será que as nossas férias dizem muito de nós como família?
Cada família é única tal como o tipo de férias que tem e que idealiza, perguntámos a alguns "amigos Nheko" como são as suas férias tipo e quais as ideais, eis as respostas!


"Todos os anos da minha vida volto sempre ao sul, à casa Maura Ana na Praia do Carvoeiro (quando posso mais do que uma vez por ano). É um local que sempre fez parte de mim e agora faz parte da minha família também. Lá somos sempre felizes.
No Inverno tiramos uns dias para dar um passeio a um sítio em Portugal.
Este ano fomos à Disney, mas foi algo excepcional.
O ideal para mim seria tudo igual acrescentando uma semana de férias a conhecer um país novo.
Também gostamos de ficar em casa sem fazer nada e ir à praia por aqui mesmo. Não somos muito exigentes."
Sílvia Silva, mãe de 2 meninas com 5 e 8 anos

"Somos uma família de 5, os dois rapazes mais velhos são fruto do primeiro casamento da Carolina e temos como prioridade adaptar as nossas férias à ida dos miúdos para as férias com o Pai.
As nossas férias em família têm sido no Algarve nos últimos anos, mas este ano decidimos ir às Canárias e, pelo meio, graças a um trabalho que fiz, fomos os cinco mais os meus sogros uma semana para os Açores."
Pau Storch, Fotógrafo

"As minhas férias tipo são normalmente duas semanas passadas num qualquer parque de campismo perto de um bom spot de surf.
As minhas férias ideais seriam num desses resorts de luxo durante uns três meses, mas sempre bem perto de um bom spot de surf.
Férias, sempre com surf e em família!"
Gabriel aka Quilhas Alfredo, pai da Rita e da Filipa

"Férias com a criançada?  São mesmo umas férias onde não tenha de fazer muito. Podem até ser sempre no mesmo sítio, com uma piscina e não precisamos de mais. Sem horários, sem obrigações, sem tempo fixo para refeições, muita brincadeira, sestas, sol.
Acho que não precisamos de mais para as nossas férias."
Filipa Freitas, duas meninas, Catarina com 1 ano e Matilde com 3.

"Tenho alguma dificuldade em estar de férias sem levar um estúdio atrás mas depois acabo por gostar. As minhas férias ideais serão umas férias de praia em que dê para ir a pé a casa almoçar ou fazer uma pausa. Muitas horas de sol não são a minha cena. Férias com tempo para passeios, guitarras, jogos de tabuleiro e tempo para o namoro essencialmente."
João Só, músico


"As ferias ideais em família foram as que tivemos numa casa em cima da praia da Arrifana em Junho, só nós os 5, abastecemos a casa no primeiro dia e não perdermos mais tempo.
Eu li um livro, coisa que não fazia há anos.
Almoçávamos em casa a olhar para o mar a 500 metros ...
Cada um fazia o que queria, acho que nem ouvi a palavra mãe!?!? Não era preciso perguntar nada nem pedir permissão ... Tudo o que precisávamos ou queríamos estava ali ao lado.
Apanhamos burriés, cozemos e comemos. Adormecíamos embalados pelo rebentar das ondas que pareciam entrar casa a dentro. Pé descalço, sem horas para nada, sem obrigações e só nós os 5!"
Andrea Consciência, Amikko

"As minhas férias ideias são sem duvida com os meus filhotes. Alugar uma casinha perto da praia. Acordar cedo, cheios de energia (pelo menos eles) ir para a praia logo após o pequeno almoço, brincar, mergulhar, nadar, apanhar conchas... tudo a que temos direito! Regressar quando o sol começa a apertar e almoçar um peixinho grelhado com salada. Depois dormir aquelas sestas prolongadas no fresquinho e por volta das 16 voltar para a praia, brincar mais, dar novos mergulhos e ver o pôr do sol, regressar a casa, jantar sem pressas e depois disso passear até às tantas junto das feiras, carrosseis e bares de praia (ainda com eles, claro... mas já mortos de sono e com algumas birras pelo meio)"
Vanessa Mangericão, Vanarags

"As nossas férias de Verão repartem-se normalmente entre uma semana no Algarve para satisfazer o gosto das meninas por águas mais quentes e calmas e as Azenhas do Mar onde temos casa.
Por vezes tentamos encaixar uma escapadinha ou uma road trip nas datas dos meus concertos - este ano já aproveitamos um concerto em Amares para passar uns dias na incrível Pousada de Santa Maria do Bouro e o ano passado, tendo como partida um concerto em Trancoso, fomos de carro até Biarritz, voltando por San Sebastien, Bilbao, Santander, Picos de Europa e Salamanca.
As férias em Família passam por desfrutar da quebra da rotina do resto do ano e embora seja uma altura de bastante trabalho para mim, tentar passar o mais tempo possível com as miúdas, fazer programas variados, proporcionar-lhes os melhores dias possíveis, isto reservando sempre algum tempo estar com os amigos e se possível descansar."
Jorge Costa, músico

"As minhas férias ideais são em família, rodeado de gente, sempre com o barulho dos mais novos a brincar e os mais velhos nas suas conversas. As minhas férias ideias envolvem mesas postas cheias de comida e rotinas partilhadas. São mais cansativas que os dias normais. São mais suaves que os dias normais. São dias bons que guardamos nas memórias."
Catarina Beato, Dias de uma princesa

Fotografias Pau Storch

Share This Post :
Tags : , , , ,

2 comentários:

  1. Estas fotos estão lindas!!!

    Praia, sem horários, miúdos e pé descalço! Navalheiras e ameijoas, pão com manteiga e bebida fresquinha! Roupa leve e máquina a tiracolo, e sou feliz!
    A meio do ano, se possível, uma escapadinha para outra cidade/país!

    Tão bom!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ferias Sao isso mesmo Alexandra, tempo para mimos e melancia ;-) Belo texto e fotos incriveis. Keep ON

    ResponderEliminar

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar