/ 14.3.16 / No comments / , , , , , , ,

Alice vai ao surf


Mesmo nos dias mais frios, quando o vento corta a pele e levanta a areia, a água está gelada, o fato húmido e frio, há na cara da Alice um sorriso de satisfação e o entusiasmo é visível em cada gesto. 
"Quem corre por gosto não cansa" é uma das frases feitas que pode caracterizar esta situação, de facto a paixão pelo surf faz esquecer tudo o resto.
Aqui todo o espírito é fantástico, a cumplicidade com o professor, a descontracção com que tudo é feito, a viagem na carrinha à procura das melhores ondas entre o Guincho, São Pedro ou Carcavelos; há nestes momentos uma energia mágica que além de fazer bem à alma reforça o corpo e faz da Alice quem menos vai ao tapete com constipações ou viroses.
A Alice adora desporto e é bastante competitiva, tem feito algumas modalidades de grupo mas é na competição consigo própria que se sente mais desafiada, no surf encontra a adrenalina que tanto gosta mas também a serenidade tão necessária a quem está a viver o turbilhão que é a adolescência. O Surf, mais do que um desporto, tem-se revelado cada vez mais como uma forma de estar na vida.





Estas aulas de surf que a Alice faz semanalmente são da responsabilidade da Cascais Routes que além de aulas regulares também faz aulas de baptismo de surf e de escalada, e muitas outras opções para descobrir a zona de Cascais e Sintra seja por água ou terra: Kayak tours, MTB Adventures - subir colinas, corridas de velocidade ou descer uma alucinante pista de downhill, Caminhadas, Rotas de Aventura onde podem ser levados por caminhos desconhecidos de carro e a pé, Dark Route, noites na floresta para os mais destemidos, actividades para grupos e muitas outras propostas.
A Cascais Routes tem como líder o MacGyver português - o João Gama que, desde miúdo, conhece esta zona e domina os lugares mais secretos de Cascais e Sintra que não estão ao alcance de qualquer um. Além da sua vasta experiência também tem formação superior em desporto e criou a Cascais Routes com o objectivo de proporcionar experiências ocasionais ou com continuidade, que promovam o contacto com a natureza mas que fujam aos percursos turísticos habituais e à oferta já existente. 
A Cascais Routes também organiza actividades nos períodos de férias e tem um programa bem apetecível para a Páscoa: Manhãs de surf e tardes preenchidas com actividades diversificadas que vão desde os jogos tradicionais a percursos pedestres pelo parque natural que liga Cascais a Sintra.
Para saberem mais informações sobre esta e outras actividades visitem a Cascais Routes no facebook ou no site e sigam as aventuras que vivem diariamente pelo Instagram.








Esta publicação resulta de uma colaboração com a Cascais Routes, uma pequena empresa local que vive da paixão e da entrega do seu mentor, João Gama que serve de inspiração a muitos jovens que o rodeiam e à nossa família também.


Fotografias Vitorino Coragem


Share This Post :
Tags : , , , , , , ,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar