/ 6.2.16 / No comments / , , , , , ,

Na cozinha com a Eva /05 House of Wonders




Em Cascais há alguns sítios que gostamos muito de ir, o Cafe Galeria House of Wonders é um deles. Quando está bom tempo o terraço é a melhor escolha mas se estiver frio ou chuva ficamos muito bem na sala do piso do meio que tem um forno a lenha e onde muitas das peças de decoração estão à venda. Esta casa|galeria também tem um restaurante vegetariano|vegan absolutamente maravilhoso e promove workshops e encontros muito variados num ambiente descontraído que mais parece um encontro de amigos.
Foi a um destes encontros que nós fomos, um workshop com uma nutricionista e o Chef do restaurante que tinha como objectivo explicar algumas das mentiras que se pensam sobre a alimentação vegetariana.





Ainda enquanto estávamos à espera que chegassem os outros participantes, (nós chegamos sempre muito cedo a tudo), pudemos ver os vários pratos que eram colocados em cima de uma mesa e que seriam para provarmos no fim. Fiquei logo muito curiosa.
A nutricionista foi a primeira a chegar, primeiro parecia um bocadinho distante mas depois foi ficando cada vez mais simpática, explicava tudo muito bem e via-se que sabia imenso sobre os alimentos e as suas características. A Mafalda tem um blogue: Loveat, onde partilha muita coisa à volta do tema da alimentação e da vida saudável. O Chef Daniel Lopes falou de como cozinhou os pratos que trouxe e aprendi algumas coisas novas, adorei tudo o que provei, mesmo o que achava que não ia gostar muito. Fiquei com vontade de ir ali almoçar todos os dias, até achei que podia virar vegetariana.




Neste workshop foi-nos dada alguma informação escrita sobre os alimentos e o que é que podemos retirar de cada um, fiquei a perceber que se tiramos a carne e o peixe temos de procurar substitutos para que a nossa alimentação não fique desequilibrada, aqui mostraram-nos que essa substituição não tem de ser feita com o habitual tofú e seitan, coisas de que eu não gosto muito. Aprendi que cozinhar os legumes no forno ou frigideira|wook faz com que menos nutrientes se percam e se aproveitem melhor tudo o que os legumes têm. Uma das coisas que gostei foram as cores dos pratos apresentados, a mesa estava incrível e havia muitas cores diferentes o que dava ainda mais vontade de comer. Havia um pão maravilhoso, tipo wrap mas mais gordo, era feito em segundos no forno da sala, adorei. Bebemos um chá de hortelã que é um dos meus favoritos, também gosto do de erva príncipe que é o que mais bebemos em nossa casa.









Conhecemos a Anna que é a dona deste sítio maravilhoso, a Rosa e a Luísa que organizaram este workshop e são todos muito simpáticos tal como os rapazes que aqui trabalham. Este sítio além de muito bonito tem uma coisa boa que é fazer-nos sentir em casa.






Deixo aqui uma das receitas que o Chef Daniel partilhou connosco, espero que gostem e que experimentem, acho que não se vão arrepender!
Adeus e obrigada por me lerem.
Eva
(nas fotografias estou com cara de zangada mas estava só concentrada...)





Cogumelos Paris, Abóbora Baby & Queijo Roquefort
(Receita para 5|6 pessoas)

Ingredientes:
500gr Cogumelos Paris
400gr Abóbora baby
200gr Mangericão
200gr Queijo Roquefort
200gr Iogurte grego
100gr Cebola picada
2 Colheres de mel
30gr de Coentros moídos
Pimenta moída q.b.
Sal q.b.

Preparação: 
Cortar os cogumelos ao meio, temperar com sal e pimenta e saltear em azeite até ficarem dourados.
Descascar a abóbora e cortar em pequenos cubos, temperar com pimenta e azeite, depois levar ao forno num tabuleiro, a 200º durante uns 15 minutos.
Misturar o queijo com metade do iogurte, juntar o mel, a pimenta e o mangericão. Levar tudo ao lume baixoe deixar o queijo derreter de forma a ficar um molho cremoso.
Depois misturar os cogumelos, a abóbora e o molho.
Acho que se pode experimentar com outro queijo, eu não adoro Roquefort porque acho demasiado forte, embora nesta receita não fique assim tanto eu vou experimentar com outro queijo menos intenso ou até com uma mistura de vários queijos.
Bom apetite!




Fotografias Vitorino Coragem

Esta publicação é uma colaboração entre o nosso projecto Nheko e o Café Galeria House of Wonders, um sítio de que nós gostamos muito.
Share This Post :
Tags : , , , , , ,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar