/ 21.1.16 / 9 Comments / , , ,

Realização pessoal e amor



Desde o início de Janeiro que vivo a ressaca dos primeiros tempos deste nosso projecto. Durante três meses pouco tempo tive para pensar, foi um mundo novo que se abriu e que, diariamente me foi empurrando para a acção num ritmo frenético fazendo-me dar graças pelas opções que tomei.

Gosto de tudo o que envolve este novo trabalho, as entrevistas são talvez a coisa que mais me fascina mas as parcerias também me entusiasmam muito, as publicações que contam com a colaboração directa dos meus filhos enchem-me de orgulho e aquelas onde falo sobre o que sinto ajudam-me a tomar consciência da realidade que vamos vivendo.

O ano de 2015 foi meio louco com a concretização deste grande desejo - depois de mais de 20 anos a trabalhar para outros, finalmente reuni as condições para avançar e realizar o sonho que crescia dentro de mim. Sempre adorei trabalhar e estar envolvida em coisas estimulantes e esta é, sem dúvida, a mais desafiante de todas.




Nos meus dias tenho os miúdos como prioridade máxima e se, por exemplo, a minha filha Rita não tem aulas e me telefona para ir almoçar com ela, eu vou imediatamente. Isso desconcentra-me do meu trabalho e sinto por vezes que devia ser mais rigorosa, mas é esta a regra, foi também por isto que resolvi mudar de vida.
Este espaço alimenta-se muito da minha existência como mãe a par das outras coisas que o completam e é neste equilíbrio que vivo cada dia.
Tento estar tranquila e chegar à noite com a sensação de que dei o meu melhor, não quero abdicar desta qualidade de vida que tenho com os meus filhos, seja o que for que o futuro nos reserve, este presente já ninguém nos pode tirar, será nosso para sempre.
Sei que este equilíbrio é muito estranho aos olhos de muitos, mas é com ele que sou feliz.
E hoje é assim, amanhã ninguém sabe.

Eu também sei que sou uma romântica, que o meu parceiro, o pai das crianças, sofre mais com este carácter imprevisível da nossa vida, que isso lhe tira mais o sono porque é mais consciente. 
Quando decidimos ter o nosso quarto filho sabíamos que corríamos um risco grande, tínhamos noção de que há coisas que nos mudam muito e de facto este acontecimento tornou-nos muito mais exigentes com a vida e com a forma como a vivemos.
Sentimos que, se por um lado não devemos desperdiçar a nossa existência de forma vazia e patética, por outro não nos devemos levar demasiado a sério com muitas preocupações sobre um amanhã que ninguém sabe o que nos reserva, acreditamos que as coisas realmente importantes na vida são a realização pessoal e o amor.
E é disto que este projecto de trata, é isso a vida em família.

Fotografias Vitorino Coragem

Share This Post :
Tags : , , ,

9 comentários:

  1. Essas são algumas das belezas da vida! <3 imprevisibilidade, realização e capacidade de amar e de ser amado <3
    Amazing photo!

    ResponderEliminar
  2. tão bom ! é mesmo disto que se trata e por isso invejo a tua coragem...a mim ainda me falta só mais um poucochinho de loucura para largar esta coisa que é um trabalho que me dá actualmente "só" dinheiro, mas me está a tirar tantas , tantas coisas.....caraças. Mas dizem que a sorte protege os audazes, será ? *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A vida resolve-se sozinha" diz a Catarina Beato, acredito que se estivermos atentos percebemos os sinais que nos dizem qual o momento certo... e sim, acredito que a sorte protege os audazes ;-)

      Eliminar
  3. Linda e inspiradora, como sempre.

    ResponderEliminar
  4. Linda, inspiradora (na minha cabeça/coração é tudo a mesma coisa!)... Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Fantástico! Muitos parabéns pela coragem mas acima de tudo pelos objectivos que a movem! Os seus filhos serão eternamente gratos por essa decisão seguramente!
    us4all.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Lindo!

    Que o parceiro tenha para sempre muito bom sono! : )

    ResponderEliminar

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar