/ 30.12.15 / No comments / , , , ,

Onde é que estiveste em 2015?

Com o ano a chegar ao fim é habitual fazer balanços, retrospectivas, resumos e etc, nós também o vamos fazer, vamos pegar no ano de trabalho do Nuno Rafael, o Pai Nheko para fazer uma viagem ao longo destes 12 meses que passaram. 
Foi um bom ano, cheio de projectos, concertos, discos e boas surpresas.


Ainda em 2014 surgiu o convite e em Janeiro concretizou-se a colaboração, o Nuno Rafael era o baixista de serviço nos concertos da Banda do Mar em território nacional.
Habituados a grandes concertos, espaços enormes e público barulhento, a Banda do Mar teve de fazer alguns ajustes até se sentir confortável com esta nova formação e a actuar em novos contextos, depois de muitas datas por muitos palcos em todo o país, os espectáculos no Festival Super Bock Super Rock e no Music Box encerraram com chave de ouro esta tournée memorável que contou com o nosso baixista da casa (músico polivalente que tanto toca guitarra como baixo, percussões ou outras cenas estranhas).














"Deixem o Pimba em Paz", uma ideia meia chanfrada que o Bruno Nogueira começou por partilhar com o Nuno Rafael e que ganhou corpo ainda em 2013. 
Com um elenco de luxo, neste espectáculo nenhum pormenor é descorado, são músicas pimba com uma nova roupagem e uma apresentação cuidada e arrojada.
Este projecto, que era para se limitar a umas datas no São Luíz, já percorreu grande parte dos auditórios do nosso país, já encheu por duas vezes o Coliseu de Lisboa e o mesmo no Porto e voltou ao São Luíz, acompanhados pela maravilhosa Orquestra Metropolitana de Lisboa
Uma garantia: Ninguém sai indiferente deste espectáculo!
Já em Janeiro de 2016 vão haver novas apresentações neste formato com orquestra, desta vez no Porto, se puderem não percam, é mesmo muito bom! 
"Deixem o Pimba em Paz": Bruno Nogueira, Manuela Azevedo, Nuno Rafael, Filipe Melo e Nelson Cascais.













Desde 2000 que o Nuno Rafael trabalha com o Sérgio Godinho, foi nesse ano que produziu, com o Hélder Gonçalves dos Clã, o Lupa e se tornou director musical da banda. 
2015 foi um ano especial, de um namoro antigo aconteceu finalmente a consumação do amor: Juntos é o nome do espectáculo que reúne em palco o Sérgio Godinho e o Jorge Palma. Este espectáculo foi editado este mês em disco gravado ao vivo no Theatro Circo - Braga, e que junta em palco os dois cantautores e parte das suas bandas habituais, a direcção musical e os arranjos também foram divididos a meias entre o Nuno Rafael e o Pedro Vidal.











2015 teve ainda alguns concertos dos Virgem Suta, a gravação e o lançamento do disco, Limbo que Nuno Rafael assina a produção e uma participação especial no concerto comemorativo de 30 anos de Peste & Sida, banda de que fez parte nos anos 90.
Este foi, sem dúvida, um bom ano. Um ano cheio de trabalho, de algumas viagens e muitos kms pelos caminhos de Portugal.
Agora venha 2016!

Fotografias de ensaios Vitorino Coragem

Share This Post :
Tags : , , , ,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar