/ 18.12.15 / No comments / , , , , ,

Na cozinha com a Eva /03



Na cozinha com a Eva,com a Catarina e com a Alice.
Tínhamos tido a ideia da Eva integrar um Workshop Papas Real com a Catarina Beato, Dias de uma princesa, a Catarina foi muito generosa e desafiou-nos a fazer uma versão caseira e personalizada.
Recebemos então esta visita muito especial, passámos uma tarde bem divertida e até a Alice se converteu às Papas de Aveia (com chocolate).





Embora seja possível utilizar a bimby a Catarina optou por utilizar uma panela para cozinhar as papas e assim fazer a receita da forma mais tradicional.
A Eva gosta de papas de aveia mas apenas conhecia a forma mais básica das fazer e uma das grandes surpresas foi perceber que, se em vez de água utilizar chá ou leite, as papas ficam logo muito mais saborosas!





A meio chegou a Alice que não gosta, ou antes, que não gostava de papas de aveia mas que é louca por chocolate. A Catarina desafiou-a a fazer com ela as papas de chocolate...e foi um sucesso absoluto!








Fizemos ainda umas mini panquecas maravilhosas. As receitas são a base de muitas variações possíveis, o que para nós é óptimo porque gostamos de inventar e de experimentar novas combinações de sabores.
Foi uma tarde muito especial, a Eva ficou entusiasmada com este novo mundo a explorar e a Alice rendida ao chocolate negro.
Obrigada Catarina!

Fotografias Vitorino Coragem
As receitas da Catarina

Papas de aveia com maçã [a receita base]
Ingredientes:

2 colheres de sopa de flocos de aveia 200ml de leite ou chá [leite de espelta ou outro que gostem]
1 raspa de limão 1 maça cortada aos pedacinhos

Preparação:
Juntar tudo e mexer cuidadosamente durante 8 minutos depois de ferver; decorar com uma colher de sopa de iogurte grego, frutos vermelhos e frutos secos.

Panquecas simples [e pequeninas]
Ingredientes:

2 colheres de sopa de flocos de aveia 1 ovo meia banana

Preparação: 
Esmagar tudo, até ficar uma massa como um bolo numa frigideira apenas com um fio de azeite limpo com papel de cozinha fazer pequenas panquecas [com uma colher de sopa de massa]; as panquecas devem ser mesmo pequeninas para poderem ser viradas sem gordura;

Decorar a gosto. usem o iogurte grego como se fosse chantily. os gulosos podem por uma colher de mel. mas o melhor ingrediente é sempre a fruta fresca.

Papas de aveia de chocolate [especiais da Alice]
Ingredientes: 
2 colheres de sopa de flocos de aveia 200ml de leite [leite de espelta ou outro que gostem] 1 colher de sobremesa de sementes de chia 1 banana pequena cortada aos bocadinho 2 quadrados de chocolate à vossa escolha [eu gosto de mais de 70% de cacau mas estas são papas sem restrição calórica]

Preparação:
Juntar tudo e mexer cuidadosamente durante 8 minutos depois de ferver. decorar com mais chocolate.

Catarina Beato  Ver a entrevista (Com)Vida Nheko
Share This Post :
Tags : , , , , ,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar