/ 18.10.15 / 1 Comment / , , , ,

Na imperfeição dos dias úteis



Hoje de manhã fomos comprar um livro e encontrámos uma "hora do conto" na livraria, ouvimos duas histórias sobre o medo.
Depois, numa festa de aniversário o Raul viu a versão original dos três porquinhos.
Ao chegar a casa, pediu para ver um episódio da mais recente descoberta televisiva: O bombeiro Sam e assistiu a um salvamento num incêndio.

Na hora de dormir estava mais inquieto que o normal e pediu-me que ficasse com ele.
Perguntei-lhe porquê, ao que ele respondeu: Quero a ti.
E eu fiquei. Fiquei de mão dada com ele até sentir a respiração pesada e tranquila.
Enquanto ali estava no escuro, eu pensava na quantidade de coisas que tinha para fazer, que me ia deitar outra vez tarde e que não ia dormir as horas suficientes, pensava na enorme responsabilidade que é assumirmos novos compromissos e querermos cumprir, pensava em tudo isto e no entanto sentia-me serena, estava tranquila e sabia que era ali que tinha de estar.
Hoje acontece-me de forma muito natural ter este tipo de comportamento interior, aceito com grande facilidade estas situações que me obrigam a fazer alterações nos meus planos iniciais, não me sinto irritada nem frustrada, se ali tivesse de ficar a noite toda assim o faria. Acabava por adormecer embalada por aquela respiração profunda.
Vivo aquilo que fui construindo, tanto nos projectos que me ocupam como na mãe que sou, procuro uma coerência entre o que defendo e o que pratico e sou honesta na forma como exponho o que sinto.
Neste espaço de partilha vou mostrando os meus pontos fortes ao lado das minhas fragilidades, ambos fazem parte de mim, faço assim cá em casa com os meus filhos e farei aqui.
Porque há dias em que não somos capazes de fazer o que estava previsto mas fazemos outra coisa da qual nos orgulhamos também.
Neste nosso projecto Nheko vai haver sempre espaço para a imperfeição dos dias úteis.

Fotografias Vitorino Coragem
Share This Post :
Tags : , , , ,

1 comentário:

Sobre Nós

Apresentação

O meu nome é Alexandra, vivo com o meu namorado de sempre e juntos temos quatro filhos. Nheko é um espaço de partilha sobre a vida em família - a nossa e outras - e de divulgação de pessoas que fazem coisas realmente inspiradoras. Sejam bem-vindos.

A nossa loja

@nheko_

Seguir por e-mail

Pesquisar